11.05.2016

XIX Marcha a Brasília acontece de 9 a 12 de maio

Desafios de Final do Mandato. Esse será o tema da XIX Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, que será realizada entre os dias 9 e 12 de maio, em Brasília. O tema representa a síntese do encontro, que assim como nos anos anteriores, reunirá milhares de pessoas durante sua extensa programação.

O evento é realizado pela Confederação Nacional de Municípios (CNM) e a Associação Mineira de Municípios (AMM) apoia a Marcha e chama a atenção dos prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e demais integrantes da administração municipal de Minas Gerais para a importância de participar do evento.

A Marcha é uma mobilização democrática, realizada desde o ano de 1998, que foi ganhando cada vez mais força e se tornou o maior evento político do país. Durante o evento, são discutidas questões que influenciam no dia a dia dos entes federados, como Saúde, Finanças e Educação. Também são apresentadas às autoridades as reivindicações do movimento municipalista.

Na última edição, em 2015, quase oito mil gestores participaram do evento, número recorde até então. Um dos destaques foi o debate com os partidos políticos sobre a Reforma Política.

Prefeitura Municipal de Nacip Raydan

Rua Bernardo Guimarães, 331, Centro, CEP 39718-000